14/09/2015 - 13:04

COMPARTILHE

Calor humano encerra coleta com mais de 9 mil itens arrecadados

14/09/2015 - 13:04

Calor humano encerra coleta com mais de 9 mil itens arrecadados

Três meses de campanha e mais de nove mil itens de agasalhos doados. Este é o balanço da campanha Calor humano, realizada pela Caarj em parceria com a OAB/RJ e 31 subseções. O projeto, movimentado entre maio e julho, mostrou a solidariedade da advocacia, atingindo o número de 9.107 peças arrecadadas. “A campanha surpreendeu. Muitos presidentes de subseção já faziam a coleta de roupas de frio, mas nossa união, em todo o estado, deu uma dimensão muito maior ao esforço”, afirmou o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

“Tinhamos o compromisso de chegar às mil peças, mas conseguimos superar nossas expectativas”, disse a presidente da OAB/São João de Meriti, Júlia Vera Santos. A subseção foi a que mais arrecadou, recolhendo 1.505 itens que foram doados ao abrigo de crianças Novo Amanhecer e à Casa São Francisco de Assis, voltada para o atendimento a idosos.

A OAB/Cambuci coletou 886 peças,  entregues na Sociedade São Vicente de Paula, que fornece cestas básicas e outros itens a famílias carentes. O mesmo fez a Subseção de Nilópolis, que agregou sua própria campanha de agasalho à Calor humano. Os itens doados foram entregues no Instituto SOS Reviver, de atendimento a dependentes químicos, e no Abrigo Luz de Escol, que acolhe idosos. 
 

Abrir WhatsApp