14/09/2015 - 12:44

Campo Grande: Novo núcleo digital é aberto ao público

14/09/2015 - 12:44

Campo Grande: Novo núcleo digital é aberto ao público

Foi inaugurado em 7 de agosto o Núcleo Digital da OAB/Campo Grande. O espaço conta com 12 novos computadores e impressora multifuncional. Os advogados da subseção ganharam, ainda, quatro escritórios compartilhados, também equipados com novas máquinas, e um ambulatório para atendimentos médicos a custos reduzidos. As reformas foram todas feitas nos moldes do projeto OAB Século 21.

“Com essas mudanças estamos buscando propiciar melhores condições de trabalho aos advogados, além de oferecer boas instalações para o recebimento de clientes. Criamos um consultório médico para que, através de parcerias com profissionais da área, possamos oferecer atendimento a preços módicos, especialmente para a advocacia da terceira idade”, afirmou o presidente da subseção, Mauro Pereira, antes de afirmar que “Campo Grande tem uma advocacia empobrecida e que depende da colaboração de todos”.

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, elogiou a unidade da advocacia da região e ressaltou a importância que a Ordem tem no dia a dia dos colegas. “O processo eletrônico é um desafio e temos o dever de capacitar e auxiliar os advogados nessa transição, especialmente os mais idosos, que naturalmente apresentam mais dificuldade.  Com essa inauguração mantemos o compromisso de aplicar cada real investido na anuidade pelos colegas na capacitação da classe e em melhorias para a prática da advocacia”, finalizou.

Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao desembargador Lúcio Durante. “Não podemos deixar de lembrar sempre a dedicação dele à nossa região. Foram inúmeras suas realizações para o bem da prestação jurisdicional e, consequentemente, da sociedade, como, por exemplo, a instalação da 7ª Vara Cível”, afirmou Mauro Pereira.

Durante se disse feliz pelo reconhecimento e destacou a importância da união de todos em busca do aprimoramento da cidadania. “Não é de hoje que defendo algumas teses. Uma delas é que não podemos olhar para nós mesmos. Temos que olhar para a coletividade. Um homem que não conhece sua comunidade não pode ser chamado de cidadão”, afirmou.

Compareceram ao encontro o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e os presidentes das subseções de Bangu, Ronaldo Barros; Leopoldina, Frederico Mendes; e Barra da Tijuca, Ricardo Menezes.