14/09/2015 - 12:41

Madureira / Jacarepaguá: Novas instalações na Subsede da Freguesia

14/09/2015 - 12:41

Madureira / Jacarepaguá: Novas instalações na Subsede da Freguesia

O tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, representou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, na inauguração, dia 27 de agosto, das novas instalações da Subsede da Freguesia,  que faz parte da Subseção de Madureira e Jacarepaguá.

Totalmente reformado, o espaço de 88 metros quadrados conta com 11 computadores, impressora multifuncional e internet sem fio. A sala fica no segundo andar do Rio Shopping, onde está sediado, também, o 16º Juizado Especial Cível (JEC).

O presidente da Subseção de Madureira e Jacarepaguá, Remi Martins, explicou que o espaço anterior não atendia mais as demandas dos advogados da região. “A sala antiga tinha apenas 23 metros quadrados e não comportou o crescimento de ações do juizado. Os colegas da região mereciam um lugar melhor para trabalhar”, disse.

A juíza Keyla Blank Decnop, titular do 16º JEC, se pôs à disposição dos advogados e se comprometeu a manter uma boa relação com a classe. “Neste primeiro momento, a nossa relação será mais próxima. No futuro, nosso plano é melhorar as condições da sala de audiências, principalmente nas questões relacionadas à acessibilidade”, informou.

Luciano destacou o equilíbrio de investimentos na Seccional e nas subseções. “A anuidade dos advogados está investida nessa sala, onde temos os elementos necessários para o exercício pleno da profissão. O padrão do mobiliário e da qualidade dos serviços é o mesmo em todas as mais de 210 salas do estado”, afirmou.

Ele também ressaltou o papel da ordem na capacitação dos advogados frente aos desafios do processo eletrônico e do novo Código de Processo Civil. “Os colegas já podem, inclusive, assistir a aulas gratuitas  sobre o novo CPC na internet”, lembrou.