14/09/2015 - 12:43

Resende: Subseção tem casa própria

14/09/2015 - 12:43

Resende: Subseção tem casa própria

C onfirmando o compromisso de levar os investimentos da OAB/RJ para o interior do estado, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, inaugurou, em 14 de agosto, a nova sede da Subseção de Resende, que atenderá com qualidade as demandas dos colegas da região.

Advogados e autoridades lotaram o espaço para prestigiar a conquista dos colegas de Resende, Itatiaia e Porto Real e Quatis, comarcas pertencentes à 18ª Subseção.

O espaço foi nomeado Casa do Advogado João Carlos de Souza Rodrigues, homenageando conhecido advogado do município. Localizada perto dos fóruns estadual e federal da cidade, a sede é ampla e conta com dois escritórios compartilhados, central de peticionamento com três computadores, impressora multifuncional e um amplo auditório.

O presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro, agradeceu a presença dos advogados e autoridades na cerimônia. “Estamos em festa não só porque realizamos um sonho que começou em 2010, mas também porque hoje a Ordem nos dá orgulho. A afirmação ‘Sem advogado não há justiça’ se torna cada vez mais real”, disse.

Felipe ressaltou a importância da realização do sonho da sede própria, que fortalece a Ordem no interior do estado. “Trabalhamos para que a advocacia fluminense desconheça fronteiras entre capital e interior, para que todos os advogados do Rio de Janeiro tenham as mesmas condições de trabalho. A OAB não pertence a projetos individuais. A Constituição é o nosso partido”.

Na cerimônia, os ex-presidentes da subseção foram homenageados com a Medalha Roberto Luiz Pereira, que lembra o trabalho prestado voluntariamente em favor da advocacia.

Prestigiaram a inauguração o tesoureiro e o coordenador das comissões da Seccional, Luciano Bandeira e Fabio Nogueira, respectivamente; o presidente da Caarj, Marcello Oliveira; e os presidentes das subseções de Mendes, Paulo Afonso Loyola; Rio Claro, Adriana Moreira; Vassouras, José Roberto Ciminelli; Barra Mansa,  Ayrton Biolchini; e Valença, Fabio Batista.