17/11/2016 - 17:30

COMPARTILHE

CCJF recebe 2ª Bienal Internacional da Caricatura

17/11/2016 - 17:30

CCJF recebe 2ª Bienal Internacional da Caricatura

Em uma edição que homenageia os 100 anos do 1º Salão dos Humoristas de 1916, primeira reunião realizada com os artistas da caricatura consagrados à época, a 2ª Bienal Internacional da Caricatura chega ao Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) no dia 17 de novembro trazendo o resgate de charges e cartuns que por dois séculos fizeram rir e refletir, interagindo com a história da imprensa.

Com idealização e curadoria do caricaturista e historiador Luciano Magno, autor do livro História da Caricatura Brasileira, o evento é comemorativo, também, dos 100 anos do cinema de animação nacional, trazendo em uma de suas mostras o primeiro desenho animado realizado no país: O Kaiser, do caricaturista Seth (Álvaro Marins).
Já a outra mostra da bienal, Jorge de Salles – Um carioca no mundo do humor, conta o trabalho do desenhista e produtor cultural, que dedicou sua vida ao resgate da história e à realização de exposições de caricaturistas brasileiros.
 
A bienal é gratuita e no dia 18 de novembro será realizada visita guiada pelo curador, às 18h. O CCJF fica aberto de terça a domingo, das 12h às 19h, na Avenida Rio Branco, 241, no Centro.  

Abrir WhatsApp