17/11/2016 - 16:26

COMPARTILHE

Nilópolis ganha Sala de Prerrogativas

17/11/2016 - 16:26

Nilópolis ganha Sala de Prerrogativas

“Nossas prerrogativas são desrespeitadas frequentemente e essa sala dará tranquilidade e dignidade para que os delegados atendam os colegas”, afirmou o tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, na inauguração da Sala de Prerrogativas no Fórum Estadual de Nilópolis, na Baixada Fluminense, no dia 5 de outubro.

O espaço reservado ao atendimento de colegas que tiverem suas prerrogativas desrespeitadas fica dentro da Sala dos Advogados, no primeiro andar do fórum, e trará mais privacidade e segurança. Segundo presidente da subseção local, Celso Gonçalves, era um anseio antigo dos colegas da região ter um ambiente próprio para a defesa das prerrogativas no fórum. “Agradeço à Seccional pelo apoio à nossa subseção e, por consequência, aos jurisdicionados da cidade. Ainda iremos conquistar muitas coisas boas para os colegas de Nilópolis”, disse.

A sala leva o nome do Deoclicio Silva Soares, que presidiu a Comissão de Prerrogativas da subseção. “Quando o advogado entrar aqui, ele verá um lugar em que poderá ser socorrido. Prerrogativa é tudo que envolve a nossa atividade profissional”, afirmou Luciano. O vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, também participou da inauguração. 
 

Abrir WhatsApp