17/11/2016 - 16:24

COMPARTILHE

Pesquisa vai traçar problemas no Fórum da Barra da Tijuca

17/11/2016 - 16:24

Pesquisa vai traçar problemas no Fórum da Barra da Tijuca

Mais de mil colegas já participaram da pesquisa A voz do advogado, realizada pela Subseção da Barra da Tijuca desde outubro. O propósito é ouvir quais são os principais problemas do fórum local e colher informações sobre o dia a dia dos advogados que militam na comarca. A subseção pretende recolher, pelo menos, quatro mil formulários até fevereiro.

Segundo o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Cláudio Carneiro, o estudo servirá para que a subseção possa atuar de forma democrática e participativa. “Buscamos o engajamento efetivo dos advogados da região. Uma das formas que encontramos para materializar a voz dos colegas que militam no Fórum da Barra da Tijuca foi por meio desta pesquisa.”, disse. Segundo ele, depois de concluída a primeira fase da pesquisa, com o preenchimento dos formulários, os dados serão catalogados.

Carneiro explica que a pesquisa tem dois objetivos principais. Além do levantamento dos problemas mais frequentes enfrentados no fórum local, em especial as questões relacionadas à violação das prerrogativas e às varas mais problemáticas, a intenção é ampliar os serviços da subseção. “Queremos melhorar o nosso canal de informação, para que a advocacia da região fique por dentro de tudo que acontece na OAB/Barra da Tijuca”, pontuou. 

Os formulários estão disponíveis para serem preenchidos tanto na sede quanto na sala do advogado do fórum. O estudo também deve ser disponibilizado em formato digital, no site da OAB/Barra da Tijuca. Durante os quatro meses da pesquisa, a diretoria da subseção está fazendo um mutirão na corte para conversar diretamente com os colegas.

Abrir WhatsApp