17/11/2016 - 15:20

COMPARTILHE

Projeto OAB Século 21 será ampliado para beneficiar mais colegas

17/11/2016 - 15:20

Projeto OAB Século 21 será ampliado para beneficiar mais colegas

Outra medida tomada pela Ordem para ajudar os advogados a enfrentarem a crise será a ampliação do projeto OAB Século 21, que incluirá a substituição dos computadores de todas as subseções por equipamentos mais modernos e a construção de novos escritórios compartilhados, entre outros benefícios.

“Ao longo do ano que vem, vamos disponibilizar 500 novos computadores para salas dos advogados nas subseções e na capital. A ideia é substituir os equipamentos da primeira geração do projeto, pois hoje não têm mais capacidade de rodar os sistemas do processo eletrônico. Isso implica ainda o aprimoramento das centrais de peticionamento eletrônico”, explica o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira.

A ampliação do OAB Século 21 incluirá a construção de novos escritórios compartilhados em todo o estado. “Nesse momento de crise, o escritório compartilhado é uma grande oportunidade para o advogado, e principalmente os que estão em início de carreira podem começar na profissão a custo zero. Vamos continuar ampliando o número de salas de atendimento, construir uma nova estrutura no Forum Central, melhor. Essa nova fase vai servir também para padronizar ainda mais os móveis e as instalações da Ordem”, lista Bandeira, acrescentando que o objetivo é auxiliar a advocacia a enfrentar o cenário atual. “As medidas estão sendo tomadas sempre pensando na redução do custo do advogado, o que nesse momento de crise é essencial. Precisamos, como entidade, apoiar os colegas no período de dificuldade”, resume. 
 

Abrir WhatsApp