17/11/2016 - 16:23

COMPARTILHE

Subseção de Madureira/Jacarepaguá encerra ciclo de palestras sobre Jecrim

17/11/2016 - 16:23

Subseção de Madureira/Jacarepaguá encerra ciclo de palestras sobre Jecrim

Com a intenção de sanar as dificuldades que muitos advogados, em especial os recém-formados, têm ao atuar nos juizados especiais, a Subseção de Madureira/Jacarepaguá realizou, durante o mês de outubro, no Fórum da Taquara, um seminário para debater as principais questões referentes ao tema. Em três encontros, foram abordados assuntos como a participação do advogado no Juizado Especial Criminal (Jecrim), e audiências preliminares e de instrução e julgamento. 

A presidente da Comissão dos Juizados Especiais da subseção, Márcia José Silva, destacou que muitos colegas saem da faculdade despreparados para atuar nessa área. “Em alguns cursos, os juizados especiais são tratados em uma única aula. Temos a esperança de que depois desse seminário a realidade comece a mudar”, explicou.
No encerramento do encontro, realizado no dia 26, o presidente da OAB/Madureira-Jacarepaguá, Remi Martins, lembrou que, além de levar formação aos colegas da subseção, o seminário foi uma oportunidade de prestar solidariedade a quem precisa. “Pedimos que, na inscrição, fossem doadas fraldas geriátricas para serem distribuídas a instituições de caridade no Natal”, explicou.

As últimas palestras do ciclo trataram de recursos e mediação no Jecrim e descumprimento da transação penal, ministradas respectivamente pelos promotores de Justiça Cláudio Serra Feijó e Tereza Cristina Branco, e de crimes virtuais no Jecrim, explanação da presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da subseção, Simone Amara. 

Abrir WhatsApp