03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

Cartas

03/08/2018 - 21:00

Cartas

Cartas


Alvarás

“Parabenizo a presidência da OAB/RJ e a Comissão de Direito do Trabalho pelo relevante serviço prestado aos colegas trabalhistas, no que diz respeito à emissão de alvarás em nome do advogado, conforme reivindicação feita e atendida de forma célere, pelo que também merece aplausos o TRT-1, na pessoa da desembargadora corregedora”.

Rildo M. Pereira Bard (OAB/RJ 125.877)


Konder Comparato

“Gostaria, se possível, de receber a entrevista do magistral Fábio Konder Comparato por e-mail, para encaminhar aos amigos e aos indiferentes que não acreditam existirem homens que pensam e agem em favor da Justiça e da democracia, não a grega, que era excludente e, portanto, não era democracia, mas aquela em que nossa utopia acredita”.

Osmir Pereira (OAB/RJ 46.998)

N. da R: A entrevista pode ser acessada, e copiada para envio por e-mail, na versão digital da TRIBUNA DO ADVOGADO que consta do Portal da OAB/RJ: www.oabrj.org.br.


Campanha pela Memória

“Como mero cidadão brasileiro — não sou advogado —, gostaria de, efusivamente, cumprimentar o presidente Wadih Damous, bem como à OAB/RJ como um todo, pela honrosa e louvável atitude de exercer pressão para que sejam, de uma vez por todas, abertos os arquivos da ditadura militar, de tão tenebrosa lembrança. Como médico, lamento que nossas entidades - Associação Médica Brasileira etc. - sempre e sempre se omitam, em tudo que diz respeito à conquista de uma cidadania plena”.

Fernando Luíz Cesário, Cataguases (MG)


Prerrogativas

“Há muito vem o meu desejo de pessoalmente elogiar a atuação da ilustre Fernanda Tórtima à frente da Cdap. Penso que esta escolha não poderia ser melhor, pois pude constatar pessoalmente a forma gentil, objetiva e eficiente com que trata dos assuntos de interesse da classe. Corroborando com as minhas assertivas, temos a matéria publicada na última edição da TRIBUNA, que dá conta incontroversa de sua competência e, principalmente, do seu empenho, nos dando a certeza de que existe uma Ordem a amparar seus ordenados (...)”.

Sérgio da Motta Gonçalves Lisboa (OAB/RJ 127.715)


Juizados

“Minha reclamação se deve à demora das juntadas de petições no cartório do JEC da Barra, que nos prejudica enquanto advogados porque não finalizamos o serviço com o nosso cliente e nem retiramos o mandado de pagamento para termos acesso ao que nos é devido. É um absurdo! (...)”

Ana Maria Hatherly (OAB/RJ 143.831)

“Na condiçao de advogado, oficiei o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acerca da prestação jurisdicional no XVII JEC (Bangu). No momento, encontra-se inviável a continuidade das relações de trabalho naquele juizado, face o grande volume de processos, sendo desproporcional a propositura e a finalização de processos. Houve manifestação do CNJ determinando um prazo de 60 dias para planejamento, viabilizando a instalação do XIX Juizado. Toda a culpa, penso eu, vem da estrutura dos juizados, não dos serventuários e juízes (...)”.

Luiz Carlos Alves (OAB/RJ 83.230)


Férias

“Li e fiquei muito feliz com a notícia de que a OAB/RJ encaminhou ofício ao TRT, solicitando a prorrogação do prazo de recesso para o dia 20 de janeiro, o que seria a realização de uma grande conquista para todos os advogados do Rio de Janeiro. Ressalte-se que esta modificação não traria qualquer prejuízo para o TRT, pois as serventias funcionariam normalmente, tendo apenas a suspensão dos prazos, como já ocorre, no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Peço para se estenda este ofício para o Tribunal de Justiça”.

Celestino Resende (OAB/RJ 61.610)


Abrir WhatsApp