03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Convênio da OAB/RJ para digitalização de processos começa por Niterói

03/08/2018 - 21:01

Convênio da OAB/RJ para digitalização de processos começa por Niterói

Convênio da OAB/RJ para digitalização de processos começa por Niterói


A digitalização da Justiça está, pouco a pouco, modificando a rotina dos advogados. Ciente disso, a OAB/RJ tem tomado uma série de medidas para auxiliar os colegas. A mais recente, foi o convênio para digitalização dos processos de forma simples e com preços inferiores aos do mercado, que entrou em vigor na sede da Subseção de Niterói, no dia 23 de fevereiro.

O serviço funciona da seguinte maneira. Pagando R$ 0,30 a página/imagem, o colega pode entregar seus processos aos funcionários do convênio, que vão destacar as páginas que serão utilizadas, assim como fazer eventuais correções nas imagens digitalizadas para garantir que estejam legíveis. Uma vez digitalizado o processo, serão gerados arquivos em formato pdf, que podem ser encaminhados por e-mail ou armazenadas em pen drives e CDs levados pelos colegas. Quem não tiver esse material poderá comprá-lo no local (veja mais informações no Portal da OAB/RJ).

"Nesta gestão, nossos investimentos estão principalmente voltados para a modernização da infraestrutura utilizada pelos advogados nos postos de atendimento e dos sistemas internos de controle da Ordem", afirmou o tesoureiro da OAB/ RJ, Marcello Oliveira, fazendo referência, também, à virtualização dos processos internos da Seccional, que vai facilitar consultas a processos de inscrição, parcelamento e administrativo. "Até o final deste ano, pretende-se que todos os processos que ingressem na Seccional sejam digitalizados, tramitando eletronicamente", completou.

O serviço de digitalização vai funcionar em outras subseções e também nas salas da OAB/RJ nos tribunais, mas ainda não há cronograma definido para a instalação.


Abrir WhatsApp