03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Lado a lado com os advogados

03/08/2018 - 21:01

Lado a lado com os advogados

Lado a lado com os advogados


A capa desta TRIBUNA DO ADVOGADO destaca mais um serviço que a OAB/RJ e a Caarj passam a oferecer, gratuitamente, aos advogados adimplentes: a entrega de máquinas de certificação digital. Com elas, depois de validado para a assinatura digital o cartão da Ordem com chip, os colegas terão um valioso instrumento para os novos tempos do Judiciário brasileiro, em processo crescente de informatização.

Conscientes de que esse é um caminho sem volta no funcionamento da Justiça, já na campanha eleitoral nos comprometemos em envidar esforços para auxiliar os advogados fluminenses em seu ingresso na era digital, criando a campanha Fique digital.

Firmamos um convênio para a aquisição, por advogados, de equipamentos de informática.

Criamos cursos que habilitam os colegas para o peticionamento eletrônico.

Oferecemos cursos para familiarizar os advogados com os softwares utilizados em cada tribunal.

Por fim, estamos criando oito postos em que os colegas podem validar seus cartões da Ordem para a assinatura digital e receber as máquinas de certificação.

Todas essas iniciativas são mais do que o simples cumprimento de uma promessa de campanha.

São também uma consequência da compreensão de que uma OAB/RJ forte deve apoiar de forma irrestrita a advocacia, ao mesmo tempo em que não abandona seu papel institucional, que tanto prestígio lhe angariou na sociedade.

É o caminho que pretendemos seguir trilhando.


Abrir WhatsApp