03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Novo Fórum do Trabalho para Nova Iguaçu

03/08/2018 - 21:01

Novo Fórum do Trabalho para Nova Iguaçu

Novo Fórum do Trabalho para Nova Iguaçu


Depois de anos funcionando em prédio sem o mínimo de infra-estrutura, finalmente o Fórum do Trabalho de Nova Iguaçu ganhou um espaço mais digno para funcionar. O novo prédio, localizado na Rua Dr. Athayde Pimenta de Moraes, 175, no Centro, tem seis andares, que vão abrigar as seis varas da comarca.

Na inauguração, realizada no dia 21 de março, o então presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, o desembargador Aloysio Santos, destacou a luta da Ordem pela transferência do Fórum. "Ouvi cobranças. Foram muitas reuniões, cuja pauta era a mesma: um novo edifício para o Fórum de Nova Iguaçu", afirmou ele.

O presidente da subseção local, Jurandir Ceulin, que representou a OAB/RJ na solenidade, enalteceu a importância da mudança: "O prédio antigo era de altíssimo risco em vários sentidos. Os usuários sofriam com as falhas na ventilação, com o elevador que ficou quase dois anos parado e a com a falta de acessibilidade para cadeirantes".

Diretor do Fórum há sete anos, o juiz Carlos Henrique Chernicharo também lembrou as dificuldades. "Primeiro, a Justiça do Trabalho funcionava em cima de uma peixaria e, como não havia ar-condicionado, além do calor, trabalhávamos sentindo o cheiro de peixe in natura. Depois, fomos transferidos para o andar de cima de uma farmácia. No último endereço, a situação continuou precária. Vivemos hoje um momento redentor".


Abrir WhatsApp