19/02/2014 - 11:19

COMPARTILHE

ESA: 21 mil alunos com telepresencial e 57 cursos

19/02/2014 - 11:19

ESA: 21 mil alunos com telepresencial e 57 cursos

Em 2013, ano em que a expansão dos cursos telepresenciais foi o grande destaque, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ obteve a marca de 21 mil alunos beneficiados pelas atividades realizadas, considerando o novo modelo, as aulas presenciais, seminários, palestras e oficinas de inclusão digital.

No formato tradicional, 2.614 profissionais se qualificaram nos 57 cursos. A programação regular chegou às subseções no modelo telepresencial, tendo o curso de Direito Ambiental como piloto.

“As aulas foram transmitidas online para as subseções e pagas pelos colegas por metadedo preço do curso presencial. A experiência foi muito bem sucedida e, como planejado, vamos repeti-la em 2014, estendendo para novas disciplinas”, afirma o diretor-geral da ESA, Flávio Ahmed.
 
Também pelo modelo telepresencial, palestras foram transmitidas de forma gratuita para as subseções, contabilizando um total de 320 ações ou eventos. “Foi uma expansão muito importante, pois alguns locais atendidos dificilmente receberiam palestras de tão elevado grau de excelência acadêmica”, completa o diretor da escola.

Frente à expansão do processo eletrônico, Ahmed destaca a parceria, reforçada em 2013, com a Diretoria de Inclusão Digital da Seccional, atendendo as metas de inclusão definidas pela Escola Nacional de Advocacia (ENA).

Para ele, o estreitamento da relação da escola com as comissões temáticas da OAB/RJ foi outro grande trunfo do ano: “Temos, cada vez mais, a participação de membros das comissões no corpo docente da escola. Essa parceria qualificou a programação não só com excelência acadêmica, mas também com representatividade corporativa e a experiência desses profissionais em suas áreas”. A criação de novos cursos e de edições aprimoradas dos já tradicionais é a meta do diretor para 2014.
 

Abrir WhatsApp