11/02/2014 - 17:21

COMPARTILHE

Inclusão digital: prêmio e oito mil capacitações

11/02/2014 - 17:21

Inclusão digital: prêmio e oito mil capacitações

Com a ampliação do uso do processo eletrônico, o programa da OAB/RJ de inclusão digital foi fortalecido em 2013, buscando amenizar as dificuldades dos colegas na adaptação ao novo modelo. Como reconhecimento, o projeto de inserção desenvolvido foi homenageado, em novembro, pela décima edição do Prêmio Innovare em razão da prática Inclusão digital da advocacia no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente Felipe Santa Cruz, a láurea foi um reconhecimento do trabalho da Seccional. “Atuamos em diversas frentes com cursos sobre o peticionamento de cada tribunal, aulas de informática básica, distribuição de tokens e facilidades para a certificação digital. Preparamos nossas salas e sedes de subseção para que se tornassem pontos de apoio aos advogados. Temos muito orgulho do sistema de inclusão digital que o Rio de Janeiro desenvolveu e que hoje é referência em todo o país”, diz. 

Carro-chefe da Diretoria de Inclusão Digital da Seccional, os cursos capacitaram mais de 8.180 advogados em 2013, em 54 aulas sobre peticionamento. Projeto de sucesso, a oficina de informática básica, realizada na Casa do Advogado da Rua do Rezende e na OAB/Niterói, teve mais de 90 turmas, com a participação de 1.310 colegas. Foram 24.494 certificados digitais emitidos  no último ano.

Segundo a diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto, a meta para 2014 é aprofundar o nível de capacitação por meio da oficina avançada de informática. “Nosso objetivo é a inclusão digital de todos os colegas”, afirma.
 

Abrir WhatsApp