11/02/2014 - 16:57

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

11/02/2014 - 16:57

Mensagens do Mês

Terno
“Comungo com a brilhante decisão de que nossos colegas possam fazer uso de vestimentas mais leves durante o implacável calor que impera neste período de verão que assola o Rio de Janeiro. É louvável a referida determinação e também zela pela saúde dos advogados (...).”
Inês Botelho de Almeida Leite (OAB/RJ 101.437)
 
PJe
“O estresse causado pelo peticionamento eletrônico poderá dizimar toda uma categoria profissional, será a mortis causa dos advogados militantes.  A menos que se criem grupos de autoajuda, como o A.A. (advogados anônimos) ou nos sejam injetadas doses cavalares de tarja preta na veia, será impossível sobreviver ao mal da era do processamento digital (...). Quem poderia imaginar que um cotidiano pra lá de estressante da militância poderia se tornar ainda mais insalubre? “
Lívia Pereira Paschoal (OAB/RJ 158.822)
 
“É estarrecedor o sistema ‘imposto’ pelos cientistas da web com esse famigerado sistema do PJe. As dificuldades são imensas para se protocolar uma petição ou distribuir uma ação. A quem interessa essa dificuldade? Por que não utilizar o sistema adotado pela Justiça Federal? (...)”
Sebastião Paschoal (OAB/RJ 123.476)
 
Descentralização
“Agradeço os trabalhos para evitar descentralização das varas do trabalho.“
José Luiz Pereira Mattos (OAB/RJ 49.351)

O rock rural de Zé Rodrix em destaque na Rádio OABRJ
Fátima Ferreira: Justa homenagem. Principalmente para o pessoal que hoje tem em torno dos 50/55 anos, pois fez parte de nossa geração.
 
Norma do CNJ prevê processo digital até 2018 em todo o país
Jacson Belarmino Mello: O processo eletrônico só dará certo quando o nosso Judiciário deixar de ser moroso.
 
OAB/RJ acompanha remoção e protestos de moradores na Mangueira
Carlos André Viana: #orgulho
 
Dois juízes abolem o uso do terno por advogados
Fabianna Pereira Ray: Concordo! Por que nós, mulheres, podemos usar roupas leves e os homens não? Calça e camisa social são suficientes!
 
Marcelo Luiz Neves Esteves: Sinceramente, deveriam abolir a obrigação do terno de forma permanente. O Rio não é quente só no verão, temos temperaturas de 40° mesmo no inverno. Eu não creio que o uso de uma roupa social mais leve seja de qualquer forma atentatório à dignidade da Justiça.

Abrir WhatsApp