15/12/2014 - 18:14

COMPARTILHE

Colegas denunciam problemas para entrar no fórum durante pautões

15/12/2014 - 18:14

Colegas denunciam problemas para entrar no fórum durante pautões

Na tentativa de desafogar as serventias, alguns juízes do Fórum Regional do Alcântara, em São Gonçalo, têm marcado audiências em regime de pautão, a partir das 9h, o que seria, em tese, fora do horário de expediente do fórum, cujos portões são abertos às 10h. Mesmo apresentando as publicações e intimações que contêm o horário das audiências para os seguranças, os advogados não são autorizados a ingressar no fórum antes das 9h para que possam se organizar, conversar com seus clientes ou preparar uma defesa, situação que, de acordo com o advogado Cláudio Ferreira de Paula Junior, é inaceitável.

Para Cláudio, é do entendimento de todos que os advogados têm a prerrogativa de adentrar em repartição judicial dentro ou fora do expediente, desde que seja para a prática de um ato. “Todavia, somos impedidos de elaborar a contento nosso trabalho e ingressar antes das 9h. Mas uma vendedora ambulante que possui uma barraca na porta do fórum pode entrar e sair a quando quiser”, relata.

O presidente da subseção local, José Luiz Muniz, já solicitou uma reunião com a diretora do fórum, a juíza Renata de Souza Vivas, titular da 1ª Vara de Família. De acordo com Muniz, a intenção é solicitar que a magistrada libere ao menos o acesso dos colegas à parte coberta da unidade, para que não sejam obrigados a aguardar as audiências dos pautões expostos ao tempo.

Até o fechamento desta edição, o encontro não havia sido realizado.
 

Abrir WhatsApp