16/05/2018 - 14:59

COMPARTILHE

Desembargadora do Trabalho percorre subseções para explicar Reforma Trabalhista

16/05/2018 - 14:59

Desembargadora do Trabalho percorre subseções para explicar Reforma Trabalhista

Apesar de vigente há mais de seis meses, a Reforma Trabalhista segue gerando dúvidas em advogados, magistrados e partes. A Seccional vem buscando minimizar os prejuízos à categoria promovendo, desde que as mudanças na legislação foram aprovadas, cursos e seminários sobre o tema. O deslocamento para a capital, entretanto, é difícil para muitos dos colegas que militam no interior e, pensando nisso, o coordenador do Departamento de Apoio às Subseções Ricardo Menezes tem buscado a aproximação entre as subseções e a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região Volia Bomfim, programando a realização de palestras para os colegas de todo o estado. “Continuamos extremamente preocupados com a atualização dos advogados, neste sentido a presença dela é muito importante, uma vez que realizou encontros com políticos à época em que tramitou a reforma. Graças a ela as alterações não causaram um prejuízo ainda maior”, explica Menezes.

 As subseções da Barra da Tijuca, da Leopoldina e de Madureira e Jacarepaguá foram as primeiras a receber a desembargadora, que vai à OAB/Macaé, em 15 de junho, e à Subseção de Barra Mansa, em 17 de agosto, além de ter confirmada a participação no Encontro Estadual dos Advogados Trabalhistas, que será realizado em Búzios no dia 18 de maio. 

Estudiosa do Direito, Volia acredita que as palestras são importantes para conscientizar os advogados das diversas correntes e posições dos magistrados em relação aos novos temas e destacou os honorários e a sucumbência recíproca como as matérias que mais geram questionamentos. “Não é difícil perceber as dificuldades e a perplexidade com que os advogados receberam as mudanças”, constatou.

Para Menezes, a parceria com a desembargadora “só vai somar”. Ele considera que estudar e se aprofundar nas alterações legislativas “é o único caminho para que os colegas não sejam engolidos por essa péssima reforma”.
 

Abrir WhatsApp