15/03/2016 - 18:41

COMPARTILHE

CCJF traz fotos inspiradas em Calvino e trabalhos sobre marcas da memória

15/03/2016 - 18:41

CCJF traz fotos inspiradas em Calvino e trabalhos sobre marcas da memória

Em cartaz até 3 de abril no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), a mostra Transitu (foto), dos fotógrafos Myllena Araujo e Bruno Castro, une percursos dos dois como anotações em um diário visual. O ponto de partida para o trabalho é o livro Cidades invisíveis, de Ítalo Calvino. As imagens são povoadas por idas e vindas, com fotografias compostas por duas camadas de um mesmo tempo em que os artistas evocam o que se prende em nosso olhar. A curadoria é de Claudia Elias e a entrada é gratuita.

Também aberta ao público, a mostra Reminiscências (memória e narrativa) aborda as marcas da passagem do tempo. A memória pode ser despertada por imagens, cheiros e sons, que permitem novas combinações de leituras, sentidos, redescobertas, sustos. Nela, nove artistas contemporâneos partem do mesmo ponto – a busca de elementos que potencializassem a memória e a narrativa: Ana Kemper, AoLeo, Denise Adams e Rafael Adorján com fotos; Lucenne Cruz com objetos; Helena Trindade com fotos e vídeos; Jozias Benedicto com uma videoinstalação e uma performance; Ursula Tautz com uma videoinstalação e Elisa Castro com bordados. Isabel Portella é a curadora e mostra fica em cartaz até 10 de abril.

As duas exposições estão abertas à visitação de terça-feira a domingo, das 12h às 19h, no CCJF, que fica na Avenida Rio Branco, 241, no Centro. Mais informações no site www.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (21) 3261-2550.

Abrir WhatsApp