08/05/2015 - 15:55

COMPARTILHE

Miguel Pereira: Sala no fórum homenageia advogado ilustre da cidade

08/05/2015 - 15:55

Miguel Pereira: Sala no fórum homenageia advogado ilustre da cidade

Em meio a muita emoção, a Subseção de Miguel Pereira homenageou Boaventura Vieira Muniz, um dos precursores da advocacia na cidade e que deu nome à Sala dos Advogados no Fórum da cidade, inaugurada em 15 de abril. Na ocasião, a filha do homenageado, Claudia Fraga Vieira Muniz, disse não ter palavras para agradecer o tributo, e ressaltou as qualidades de Boaventura como pai e profissional. “Ele foi o grande amor da minha vida”, resumiu.

O presidente da OAB/Miguel Pereira, Pedro Paulo Sad Coelho, agradeceu a parceria da Seccional. “Sempre que precisamos, a OAB/RJ atende nossas demandas. Hoje é dia de reconhecer a prestação de serviço e dedicação de Boaventura para a advocacia da cidade. Ele foi fundamental para nós durante os anos em que foi procurador do município”, disse.

Felipe frisou que ir às 61 subseções do estado é fundamental para estar em contato com os problemas dos advogados do estado. “É muito importante para conhecer a realidade de cada local e, assim, estar próximo dos colegas. Alguns problemas nós resolvemos mais facilmente, outros são mais difíceis. Mas, como presidente da Seccional, faço questão de fazer essa visita todo começo de ano. E é uma honra estar aqui homenageando um advogado tão importante para Miguel Pereira”. 

Boaventura foi procurador do município de Miguel Pereira por 30 anos e muito contribuiu para o crescimento da advocacia da cidade. Faleceu em 2009.
 
Paty do Alferes

Felipe e Pedro Paulo visitaram a sala dos advogados no Fórum de Paty de Alferes, comarca vinculada à OAB/Miguel Pereira. Na ocasião, conversaram com o juiz titular, Fábio Lopes Cerqueira, e com advogados locais.  
O assessor da presidência William Muniz, o presidente da OAB/Barra, Ricardo Menezes, e o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, integraram a comitiva que visitou a subseção.

Abrir WhatsApp