08/05/2015 - 15:43

COMPARTILHE

Palestra discute recorribilidade das interlocutórias no novo CPC

08/05/2015 - 15:43

Palestra discute recorribilidade das interlocutórias no novo CPC

Dando prosseguimento ao ciclo de palestras e cursos que a Seccional realiza, desde 31 de março, sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, convidou Fredie Didier, professor da Universidade Federal da Bahia e membro da comissão responsável pela revisão do projeto do novo CPC na Câmara dos Deputados para falar sobre a recorribilidade das decisões interlocutórias. O evento foi no dia 8 de abril.

Segundo o professor, o código tem grandes avanços e merece boa vontade e hermenêutica. “O CPC é a segunda lei mais importante para a advocacia no Brasil, obviamente depois do nosso Estatuto. Foram 20 anos de discussão e aperfeiçoamento. Escolhi falar sobre a recorribilidade das interlocutórias por ser este um tema do dia a dia do advogado e, a partir de 18 de março de 2016, todos terão que saber o que fazer. Além de ser um sistema extremamente complexo”, justificou.
 
No encerramento da palestra, Didier ressaltou que, em relação à recorribilidade das interlocutórias, o novo código traz desafios para os advogados. “O sistema é menos simples do que anunciavam. Estou convicto de que esse é um aspecto muito sensível da advocacia ao qual não estão dando a devida atenção”, disse. Além de Cramer, compuseram a mesa o presidente da Comissão de Estudos de Processo Civil, Bruno Redondo, e o advogado Guilherme Peres.
 

Abrir WhatsApp