08/05/2015 - 15:53

COMPARTILHE

Pavuna: Seccional reúne colegas e presta contas

08/05/2015 - 15:53

Pavuna: Seccional reúne colegas e presta contas

Como parte das visitas às 61 subseções do estado, o presidente Felipe Santa Cruz esteve na OAB/Pavuna para prestar contas e conversar com os advogados da região, que puderam falar sobre os principais problemas e dificuldades enfrentados no dia a dia de trabalho.

A falta de estrutura nas unidades de primeira instância foi amplamente criticada por Felipe, que aproveitou a visita para ir ao fórum da região. Ele afirmou que essa é uma pauta de discussão frequente com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Luiz Fernando de Carvalho, que tomou posse este ano. “Os investimentos do tribunal não podem ficar restritos à segunda instância. O problema do Judiciário do Rio é a falta de servidores e juízes.
 
Tenho esperança de que a nova presidência do TJ vá olhar com bastante carinho para a primeira instância. Aqui no Fórum da Pavuna podemos ver claramente a falta de condições de trabalho. Um gigantesco corredor, sem qualquer saída de emergência. Houve a fusão de dois juizados em um único, com a diminuição de servidores e o aumento de estagiários. Somos o estado com o maior número de estagiários no país. O quadro de abandono dos juizados segue sendo a maior reclamação dos advogados”, pontuou.

Antônio Faria, presidente da OAB/Pavuna, agradeceu a presença de Felipe e dos presidentes das subseções da Barra da Tijuca, Ricardo Menezes; Belford Roxo, Abelardo Medeiros Tenório; Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda; e de São João de Meriti, Julia Vera dos Santos, e, especialmente, dos advogados da região. “A parceria com a Seccional é fundamental para nós da Subseção da Pavuna”.
 

Abrir WhatsApp