08/05/2015 - 16:28

COMPARTILHE

Projeto Personal on line da Caarj chega à marca de 2 mil participantes

08/05/2015 - 16:28

Projeto Personal on line da Caarj chega à marca de 2 mil participantes

A advogada Kelly Cristina dos Santos Reis, 31 anos, passou a vida convivendo com a obesidade. Ela chegou a pesar 150 quilos, até que resolveu dar um basta. Hoje corre 15 quilômetros na areia da praia todos os dias, e ganhou mais disposição e qualidade de vida. Kelly é uma das duas mil pessoas inscritas no Personal on line, serviço do Eixo Bem-Estar da Caarj que disponibiliza aos colegas assessoria na prática de exercícios físicos.

Ela conta que conseguiu perder peso por conta própria, mas engordou de novo. “Procurei o serviço quando pesava pouco mais de 90 quilos, no ano passado. De lá pra cá, 32 quilos já foram embora”, relata. Todos os finais de semana Kelly recebe uma planilha com o seu esquema de treinamento. “Intensifiquei os treinos e a dieta, e consegui perder o peso que queria. Hoje visto manequim 38, melhorei minha autoestima. E não ficamos largados, o professor está sempre disponível para tirar dúvidas”, completa.

Para participar do Personal on line, o advogado ou estagiário precisa preencher um formulário no site da Caarj (www.caarj.org.br), com o número da sua inscrição na Ordem. Ali, além de informar seu histórico clínico, é possível escolher entre quatro perfis de treinamento, de acordo com o condicionamento físico, que vai desde o endurance, voltado para atletas e corredores mais experientes, até o wellness, para os iniciantes em atividades físicas.

A prática é executada pelo Clube A8, parceiro da Caarj. “A planilha é simples e autoexplicativa, e em casos de dúvidas o aluno sempre pode buscar apoio através do email”, explica o coordenador técnico do serviço, Rodrigo Tosta.

Presidente da Caixa, Marcello Oliveira salienta que a prevenção de doenças foi um dos principais objetivos da criação do núcleo Bem-Estar: “O advogado tem uma rotina desregrada, em geral. Com a orientação correta sobre atividades físicas e alimentação, ele pode ter um ganho significativo de qualidade de vida”.
 

Abrir WhatsApp