03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

Apoio de TVs e redes de cinema dão dimensão nacional à campanha

03/08/2018 - 20:59

Apoio de TVs e redes de cinema dão dimensão nacional à campanha

Apoio de TVs e redes de cinema dão dimensão nacional à campanha

 

Desde o dia 16 de abril, milhões de pessoas assistem, em rede nacional, aos filmetes gravados por artistas como Fernanda Montenegro para a Campanha pela Memória e pela Verdade, promovida pela OAB/RJ. Isso foi possível graças ao apoio de emissoras como a TV Globo, os canais Globosat (Globonews, Multishow e GNT), a TV Brasil, a TV Senado e a MTV, além das redes de cinema Estação e Unibanco e de diversas salas avulsas. "Houve sensibilidade da mídia para a importância do tema, e somos gratos por essa contribuição social, fundamental para levarmos o debate para todo o país", disse o presidente da Seccional, Wadih Damous.

 

 

Artistas não cobraram cachê e veiculação não teve custos para a OAB/RJ

 

A generosidade dos artistas, que não cobraram cachê, e das redes de televisão e de cinema, que veicularam gratuitamente os filmetes, foram grandes trunfos que se somaram à força da instituição e à disposição de seus funcionários para fazer da Campanha pela Memória e pela Verdade uma iniciativa de sucesso. A avaliação é do tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira, ao analisar o esforço que começou meses atrás. "Com todo esse apoio generoso, conseguimos dispender um mínimo de recursos e realizar uma campanha inovadora, sem onerar a entidade", destacou, citando a colaboração da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, na montagem de uma exposição de fotos da época. Após o lançamento, a campanha continua a ser veiculada por via eletrônica - e-mails disseminando os spots e subscrição do abaixo-assinado pela abertura dos arquivos. Os interessados em firmar o abaixo-assinado podem fazê-lo no Portal da Seccional (www.oabrj.org.br).


Abrir WhatsApp