03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

Diretoria do Iuperj pede apoio da OAB/RJ contra fechamento

03/08/2018 - 20:59

Diretoria do Iuperj pede apoio da OAB/RJ contra fechamento

Diretoria do Iuperj pede apoio da OAB/RJ contra fechamento

 

No dia 7 de abril, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, recebeu representantes do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), que pediram o apoio da Ordem contra o iminente fechamento do órgão. De acordo com o diretor Carlos Costa Ribeiro, a Universidade Cândido Mendes - mantenedora do Iuperj - vem passando por dificuldades financeiras, refletidas, inclusive, na falta de pagamento dos salários de funcionários do Instituto, e, por isso, não teria mais condições de mantê-lo em funcionamento.

 

 Para tentar evitar o fechamento, a diretoria tem buscado o apoio de vários órgãos da sociedade civil. "O apoio institucional da OAB/RJ é fundamental devido à grande relevância da instituição junto à sociedade", explicou Costa Ribeiro. Wadih se dispôs a ajudar, afirmando que considera o trabalho do Instituto muito relevante.  "O fechamento do Iuperj seria uma tragédia para o Estado do Rio de Janeiro", enfatizou o presidente da Seccional.

 

O Iuperj existe há 40 anos e vem formando mestres e doutores em Ciência Política e Sociologia, sempre se destacando pela qualidade de suas pesquisas nas duas áreas. Também participou da reunião o conselheiro da OAB/RJ Renan Aguiar.

 


Abrir WhatsApp