03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

OAB Século 21 chega a mais 33 subseções

03/08/2018 - 20:59

OAB Século 21 chega a mais 33 subseções

OAB Século 21 chega a mais 33 subseções

 

Responsável pela inauguração de mais de 80 salas no estado no ano passado, o projeto OAB Século 21 persegue novas metas em 2010 e já está com seu planejamento pronto para melhorar e modernizar as condições de trabalho dos advogados. Dentro do orçamento de R$ 1 milhão em investimentos aprovado para este ano, 33 subseções deverão receber 57 computadores, mobiliário adequado e televisões.

 

Tendo reassumido a função de diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz afirmou que seguirá as diretrizes de seu antecessor, Ricardo Menezes - que agora vai presidir a Comissão de Justiça do Trabalho. Segundo Felipe, o DAS continuará investindo na melhoria das instalações e do atendimento aos advogados nas salas dos fóruns. "Naturalmente, também vamos atuar como ponte entre os advogados e os juízes para sanar as dificuldades do exercício profissional no dia-a-dia. E, por meio de parcerias com a Caarj, trabalharemos na aquisição de sedes campestres para os colegas e suas famílias, mas essa é uma meta para mais adiante", diz ele.

 

Neste primeiro semestre, deverão ser entregues 18 salas de advogados para as subseções de Niterói e São Gonçalo, seguindo-se, de acordo com o cronograma, Rio Claro, Cachoeiras de Macacu, Macaé, São João de Meriti, Itaguaí, Angra dos Reis, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Itaboraí, Rio Bonito (Silva Jardim), Maricá, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Rio das Ostras.

 

A partir de julho, até o fim do ano, serão atendidas mais 15 subseções: Valença, Mendes, Miguel Pereira (Paty do Alferes), Paracambi, Campos, Itaperuna, Porciúncula, Caxias, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Friburgo, Cordeiro, Três Rios e Petrópolis. Cada uma receberá um kit com livros jurídicos. O cronograma e as prioridades foram decididos a partir de visitas realizadas às subseções e os projetos encaminhados por suas diretorias, adaptados ao orçamento para 2010.

 

Também estão previstas, no segundo semestre, reformas de subseções que necessitam de serviços de alvenaria, pintura e parte elétrica. A programação inclui as sedes de Angra dos Reis, Resende, Rio das Ostras, Volta Redonda, Nilópolis, Belford Roxo, Miguel Pereira, Mendes, Campos e Cantagalo.

 

As subseções que receberão adaptações nos espaços disponíveis para cursos telepresenciais são Resende, Volta Redonda, Valença, Barra do Piraí, Mendes, Paraíba do Sul, Barra Mansa, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Campos, Rio das Ostras, Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Maricá, Angra dos Reis, Itaguaí, Macaé, Rio Bonito, Itaboraí, Miguel Pereira, Teresópolis, Petrópolis, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Três Rios, Nilópolis, Ilha do Governador, Bangu, Barra da Tijuca, Méier e Madureira.

 

 


Abrir WhatsApp