03/08/2018 - 21:05

COMPARTILHE

Livros do Mês

03/08/2018 - 21:05

Livros do Mês

Ética
O livro conduz o leitor por um percurso aplicado e prático da Ética, discutindo, sob o pano de fundo do universo jurídico, o exercício e a influência desse instituto filosófico em diversas frentes, como a medicina, a engenharia, a tecnologia, a política, as relações trabalhistas e de consumo. A obra, organizada por Maria Lourdes da Cunha e Lene Revoredo Gouveia, e publicada pela editora Saraiva, é recomendada a profissionais e estudiosos de todas as áreas. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br.
 
Direito e formação humanística

A obra expõe noções gerais de Direito e formação humanística, que englobam sociologia, psicologia judiciária, ética, filosofia, entre outras disciplinas, capacitando o leitor a estabelecer relações lógicas entre elas. De autoria de Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Antonio de Pádua Serafim, Olney Queiroz Assis e Vitor Frederico Küpel e editado pela Saraiva, o livro supre uma demanda por trabalhos sobre a matéria, que vem sendo cada vez mais requisitada em concursos. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br.
 
Direito Antitruste

Em vigor desde o fim de maio, a nova Lei Antitruste mudou o sistema de concorrência no Brasil. Nesse contexto, a Editora Saraiva publica a 3ª edição desta obra de Eduardo Molan Gaban e Juliana Oliveira Domingues, que oferece bases para a compreensão do funcionamento do Sistema Brasileiro de Defesa do Consumidor (SBDF) e do Direito Antitruste brasileiro, reunindo jurisprudência, doutrina e princípios nacionais e internacionais. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br.
 
Sustentabilidade ambiental

Organizado por Nilton Cesar Flores, o livro reúne reflexões e pesquisas de estudiosos acerca da importância da sustentabilidade ambiental na contemporaneidade, focando na busca de um desenvolvimento econômico harmonizado com a necessidade de se protegerem os recursos naturais. A obra, da Millenium Editora, é voltada a estudiosos das ciências jurídicas e a todos que se preocupam com a construção de uma nova realidade ecológica. Mais informações no site www.milleniumeditora.com.br.
 
Assédio moral

O livro alerta para a importância de tratar do assédio moral, violência que fere o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, previsto na Constituição Federal, como forma de defesa. Para isso, o autor Henrique Nogueira da Gama faz uma análise constitucional sobre os direitos da personalidade psíquica, definindo o que é o fenômeno, suas fases, o agressor, a vítima, e como ele pode ser identificado. A obra é da editora Multifoco. Mais informações pelos telefones (21) 2507-1901 ou (21) 2222-3034.
 
Opinião pública

José de Anchieta Nobre de Almeida apresenta, no livro, uma coletânea de cartas de sua lavra, enviadas e publicadas na mídia impressa, e nas quais opina sobre os mais variados temas de nosso cotidiano. O autor ressalta a importância do exercício de cidadania e tenta, com isso, influenciar na formação de uma forte corrente da opinião pública nacional. Publicado de forma independente, o livro tem apresentação do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.
 
Dicionário Jurídico

Elaborado por Eduardo Pessoa, esse dicionário de terminologia e expressões latinas contém mais de cinco mil verbetes compreendidos no universo jurídico. É destinado a todos que se interessam pelo conhecimento mais profundo do Direito.
O livro é da Quileditora. Mais informações pelo e-mail [email protected]
 
Livro de cabeceira

Eunice Maria Brasiliense*
 
Tenho simpatia pela literatura de ficção, pois juventude, criação tecnológica e magia estão sempre presentes e servem para transformar o mundo para melhor. Assim, indico a série do irlandês Eoin Colfer, repleta de ação e diálogos rápidos. O primeiro livro, Artemis Fowl: O menino prodígio do crime, mostra o jovem Artemis portador de ética duvidosa que descobre a existência do “povo das fadas” e se vê obrigado pelas circunstâncias a furtar o seu ouro. Nos demais livros, a cada aventura o jovem gênio se humaniza e mantém luta íntima constante entre o bem e o mal. Vê-se, na série, que mundos diferentes, seres diferentes e ideias diferentes podem conviver em harmonia desde que haja respeito mútuo. A leitura consegue mesclar ficção com fatos atuais. Recomendo.

*Conselheira da OAB/MG e presidente, na seccional mineira, da Comissão Especial para estudar a Modificação do Sistema Eleitoral da OAB Federal

Abrir WhatsApp