03/08/2018 - 21:05

Recorte digital poderá ser recebido no e-mail particular

03/08/2018 - 21:05

Recorte digital poderá ser recebido no e-mail particular

Advogados também terão a possibilidade de agrupar todas as publicações do escritório em um mesmo endereço eletrônico e acessá-las de outros dez estados, além do de origem

O Recorte digital, serviço gratuito da OAB/RJ de envio de diários oficiais personalizados por e-mail, terá várias novidades em agosto. Entre elas, a possibilidade de o advogado acessá-lo também pelo e-mail particular – não havendo mais a necessidade de se cadastrar no endereço da Seccional –, o amplo acesso a publicações de outros estados e a criação de grupos.

A partir do início do mês, os advogados ativos e adimplentes que mantêm e-mail particular no seu cadastro da Ordem receberão um aviso sobre o recebimento do Recorte, podendo optar pela não adesão ao serviço. O texto explicativo também será enviado ao e-mail particular dos cerca de 40 mil colegas que já estão cadastrados e atualmente têm acesso às publicações pelo endereço da OAB/RJ.

“Poder escolher em qual e-mail quer receber o Recorte facilitará muito a vida do advogado. Quem usa smartphone, por exemplo, poderá acessar suas publicações em qualquer lugar, na hora em que quiser”, comemora o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, um dos idealizadores do serviço.

Também na primeira quinzena, a Seccional lançará o amplo acesso a publicações de todos os estados do Brasil, o que atualmente era limitado a cinco, além do de origem. O advogado poderá escolher as unidades da federação das quais quer receber o Recorte na opção Estados extras do seu histórico, que pode ser acessado no site da OAB/RJ. “Com o processo digital, os advogados passaram a militar em mais estados. O serviço está acompanhando essa nacionalização da advocacia”, explica Felipe.

Já o Recorte digital escritório permitirá que advogados agrupem suas publicações com as de colegas, parceiros ou sócios. Isso acontecerá da seguinte forma: um profissional considerado gestor convida, via sistema, os colegas que deseja que façam parte do seu grupo. Estes receberão um e-mail de notificação, com a possibilidade de aceitar ou não o convite. Após aprovação, o gestor passa a receber em seu Recorte as publicações de todos os membros do grupo e poderá decidir sobre o acesso dos participantes a elas. Qualquer um dos advogados pode convidar outros, tornando-se também gestor.

Segundo Felipe, essa é uma das maiores evoluções do serviço: “Escolher um grupo de e-mails será um facilitador no trabalho de escritórios, melhorando o controle sobre as publicações de seus membros”.

Essas novidades serão explicadas de forma mais aprofundada nos e-mails que serão enviados a todos os ativos na Seccional. “As mudanças demonstram a preocupação em atender ainda melhor os colegas, trazendo mais benefícios para seu dia a dia sem nenhum custo extra”, conclui Felipe.