12/03/2018 - 12:59

COMPARTILHE

Campanha vacina quatro mil advogados contra a febre amarela

12/03/2018 - 12:59

Campanha vacina quatro mil advogados contra a febre amarela

Desde o início da campanha OAB/RJ-Caarj, no final de janeiro, cerca de quatro mil advogados já receberam a dose plena da vacina contra a febre amarela, disponibilizada pela Caixa em todas as subseções do estado, além da clínica Caarj Med10. As doses foram adquiridas pela Seccional em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e, em algumas cidades, convênios locais com as secretarias municipais garantiram também a vacinação de familiares de advogados. Ainda há estoque e a meta é chegar a mais de cinco mil vacinas aplicadas.

A dose integral difere da fracionada, que vinha sendo aplicada no Tribunal de Justiça, por exemplo, por ser uma vacina de dose única, que dispensa outra imunização a cada nove anos. A Caarj cedeu enfermeiros e profissionais do seu quadro administrativo nessa força-tarefa. Na capital, a vacinação acontece na clínica Caarj Med10, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, mediante apresentação da carteira da OAB e por ordem de chegada. A clínica fica na Rua São José, 20, 6º andar, no Centro.

É preciso atentar para possíveis restrições, como alergia a ovo, estar resfriado, recém-operado, em tratamento de alguma doença, fazendo uso de corticoide, grávida, amamentando ou em tratamento para engravidar. Para pessoas acima dos 60 anos, é necessário documento médico que autorize a vacina.

“A Caarj disponibilizou funcionários e enfermeiras para a aplicação das vacinas como forma de se associar a um esforço de toda a sociedade, pelo bem comum e em parceria com o poder público”, afirma o presidente da entidade, Marcello Oliveira, lembrando que, com a ação, a Caixa busca mais do que cumprir sua missão de cuidar da advocacia. “É também uma forma de desafogar outros postos de vacinação e, assim, ajudar a todos”, diz. Cabe salientar que a categoria precisa da vacina também em função de necessitar se deslocar com muita frequência a diversos locais do estado, alguns deles considerados de alto risco.

Neste mês de março, a vacinação na Med10 segue de segunda a sexta, sem necessidade de marcar horário. Em outros locais haverá imunização integrando as ações itinerantes do Eixo Vida. Saiba mais acessando o site da Caarj: www.caarj.org.br.

Abrir WhatsApp