12/03/2018 - 13:15

COMPARTILHE

Subseção de Cabo Frio inaugura novo escritório compartilhado

12/03/2018 - 13:15

Subseção de Cabo Frio inaugura novo escritório compartilhado

Um grande evento marcou, em 23 de fevereiro, o aniversário de quatro anos da abertura da sede própria da OAB/Cabo Frio. Além de homenagens a diretores da Seccional, advogados do município e funcionários da subseção, o presidente da Ordem local, Eisenhower Dias Mariano, inaugurou uma série de melhorias, como a ampliação do escritório compartilhado e a reforma de espaços internos. “É um dia de comemoração, mas é muito importante dizer que as obras foram realizadas com recursos próprios, sem ajuda do poder público. Conseguimos, com a ajuda da Seccional, retornar aos colegas o valor da anuidade em forma de investimentos”, afirmou Mariano.

O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, recebeu uma placa em agradecimento ao apoio dado pela OAB/RJ à advocacia de Cabo Frio. Ele elogiou a gestão dos recursos da subseção e defendeu o fortalecimento da estrutura oferecida aos colegas. “Uma sede representa uma advocacia forte, mostra que somos uma categoria profissional independente. As melhorias inauguradas hoje foram realizadas por nós, advogados e advogadas que, com nosso suor, pagamos a anuidade”, ressaltou Luciano, lembrando que os colegas dispõem de mais de 200 pontos de atendimento oferecidos pela Ordem por todo o Rio de Janeiro. “É mais do que o estado oferece ao cidadão”.

O procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, também foi homenageado. Ele falou sobre a política da atual gestão direcionada ao interior, elogiou o “trabalho abnegado de homens e mulheres da Ordem, que se dedicam gratuitamente à classe” e elogiou a combatividade dos colegas de Cabo Frio. “Este espaço demonstra a forma atenta como a Seccional olha para as subseções, dando dignidade e respeito à advocacia de fora da capital. Não houvesse uma manifestação firme dos colegas da região, teria sido mais difícil tirar as ideias do papel”, destacou.

Mariano fez questão de lembrar o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, e o diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi, que, com compromissos previamente agendados, não puderam comparecer.

Dando prosseguimento às celebrações, ele entregou a comenda Waldemar Machado, criada pela subseção, a Valéria Ozuna Negrão e Luiz Simões Martinho. 

O presidente da OAB/Casimiro de Abreu, Naildo Macabu, representou os demais presidentes das unidades da Ordem no interior. Completou a mesa do evento o presidente da 4ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional, Francisco Carlos da Costa.
 

Abrir WhatsApp