12/04/2018 - 16:31

COMPARTILHE

Espetáculos, filmes e peças com até 50% de desconto para a advocacia

12/04/2018 - 16:31

Espetáculos, filmes e peças com até 50% de desconto para a advocacia

Além dos sorteios de ingressos pelo Facebook, que acontecem em média três vezes por semana, o programa Caarj Cultural conta com parcerias que garantem à advocacia descontos de até 50% nas bilheterias. Entre os parceiros estão o Teatro Riachuelo Rio e o Cine Odeon Net Claro, ambos no Centro, e, mais recentemente, a sala Baden Powell, em Copacabana. O que eles têm em comum? Além do convênio com a Caixa, que garante desconto para a classe (25% no Riachuelo e 50% nos demais), os espaços proporcionam uma volta no tempo ao Rio antigo. Com estrutura moderna, mas sem perder o ar clássico, os locais fazem parte do corredor cultural que embeleza as ruas da cidade.

Fechado em 1994, o Cine Ricamar, na Av. Nossa Senhora de Copacabana, tornou-se a Sala Baden Powell. Em abril, a casa apresenta o espetáculo O inevitável trem (foto), que conta a história do casal Vitória (Carla Nagel) e Jean Paul (Giuseppe Oristanio), que em sua última conversa revive as histórias de amor e conflito do seu relacionamento. Vitória é uma fotógrafa sonhadora e Jean Paul um chefe de cozinha de olhar prático para a vida. O amor deles sempre foi mais sensorial do que racional. A relação é posta à prova quando se percebe entre o casal uma luta interna. Um deles tenta salvar o casamento e o outro está convencido de que tudo acabou. Numa cozinha de apartamento, passam a limpo seu relacionamento.

O Teatro Maison de France também é parceiro. Lá, os colegas podem assistir a Champagne & confusão, uma comédia impoliticamente correta, com 30% de desconto. A comédia francesa entrelaça histórias e personagens que, para proteger segredos ou pequenas mentiras de ocasião, acabam mergulhados em situações mirabolantes das quais não sabem como sair.

Também pelo Caarj Cultural, os espetáculos Edward Bond,  sobre a intolerância e a violência como consequências da injustiça e da desigualdade, em cartaz no Teatro Poeira; e o monólogo Carolina Maria de Jesus, diário de Bitita. Trata-se de uma adaptação das obras Quarto de despejo e Diário de Bitita, da escritora mineira. A obra refaz a trajetória da infância miserável de Carolina no interior de Minas, quando a chamavam de Bitita, até o lançamento do seu primeiro livro . Uma história surpreendente e inspiradora em exibição no Teatro Laura Alvim.

Para as crianças, tem O príncipe peralta, peça de Bruno Bacelar dirigida por Angelo Faria Turci, em cartaz no Teatro Ziembinski. O espetáculo se passa no distante e fantasioso reino de Ventoalém, onde havia dois povos: encantados e concretos. As apresentações têm 50% de desconto, mediante a apresentação da carteira da OAB. Acesse www.caarj.org.br/cultural e conheça outros espetáculos que integram o projeto.
 
Serviço
  • Sala Baden Powell 
    Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 - Copacabana
    Telefone:  (21) 2255-1067 

    O inevitável trem 
    Desconto de 50% 
    Quintas e sextas, às 20h 
    De 19 de abril a 18 de maio
     
  • Teatro Maison de France 
    Av. Presidente Antônio Carlos, 58 - Centro
    Telefone: (21) 2544-2533 2544-2533

    Champagne & confusão – Uma comédia  impoliticamente  correta 
    Desconto de 30%  
    De sexta a domingo, às 19h30 
    Até 10 de junho
     
  • Teatro Poeira 
    Rua São João Batista, 104 - Botafogo 
    Telefone: (21)  2537-8053 

    Edward Bond 
    Desconto de 50%  
    Quintas e sábados, às 21h, domingos 19h.   
    Até 29 de abril  
     
  • Teatro Laura Alvim 
    Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema 
    Telefone: (21) 2332-2016 

    Carolina Maria de Jesus – Diário de Bitita 
    Desconto de 50%  
    Sextas e sábados, às 20h, domingos, às 19h 
    De 20 de abril a 13 de maio
     
  • Teatro Ziembinski 
    Rua Heitor Beltrão s/nº - Tijuca (em frente à estação de metrô S. F. Xavier)
    Telefone: (21) 3234-2003  

    O príncipe  peralta 
    Desconto de 50% 
    Sábados e domingos, às 16h 
    De 7 a 29 de abril

Abrir WhatsApp