12/04/2018 - 16:20

Seccional equipa interior do estado com 270 novos computadores

12/04/2018 - 16:20

Seccional equipa interior do estado com 270 novos computadores

Atenta às demandas dos advogados que militam fora da capital, a OAB/RJ entregará, até o fim de abril, 270 novos computadores por todo o interior do estado. As máquinas serão distribuídas pelos postos de atendimento da Ordem, beneficiando os colegas que utilizam as salas localizadas nas instalações das justiças estadual, trabalhista e federal. O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, acredita que este tipo de iniciativa colabore de maneira decisiva para a melhoria da advocacia. “É um investimento absolutamente necessário, especialmente diante das demandas inerentes ao processo eletrônico e dos pleitos dos presidentes de subseção, que estão atentos ao melhor interesse da classe.

Fornecer equipamentos de ponta influi diretamente na qualidade do trabalho”, afirma.

Entre as regiões beneficiadas com as novas estações de trabalho estão municípios mais distantes do Rio de Janeiro, que muitas vezes não possuem a quantidade de advogados de centros maiores, mas que nem por isso merecem menos atenção da Ordem, conforme explica o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi. “Assumimos um compromisso com a advocacia de não priorizar os colegas da capital, tratando todos os profissionais absolutamente da mesma forma. É exatamente isso que estamos fazendo nesta gestão”, constata, citando como exemplo as máquinas instaladas em Natividade, Santa Maria Madalena, Carmo, Sumidouro, Rio das Flores, Trajano de Morais, São Jose do Vale do Rio Preto e Sapucaia.
A previsão do DAS é de que a entrega dos computadores, que começou em março, cause impacto imediato. “Nossa expectativa é transformar o exercício da advocacia no interior do estado”, completa Pedrazzi.