06/06/2017 - 13:53

Comissão debate questões de animais em condomínios

06/06/2017 - 13:53

Comissão debate questões de animais em condomínios

Para abordar questões de direitos e a permanência, às vezes problemática, de animais em condomínios, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ promoveu, no dia 24 de maio, um ciclo de palestras. Na abertura do encontro, o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, propôs o uso da mediação para a resolução dos conflitos. “É debatendo que a gente encontra solução para as situações”, disse.

A juíza titular do Juizado Especial Criminal de Niterói, Rosana Navega, lembrou que a mobilização pelos direitos dos animais é recente. “Há bem pouco tempo os animais não existiam para o Direito, mas essa questão vem surgindo, eles vêm conseguindo seu espaço”, afirmou.

Representando o Sindicato dos Condomínios do Rio de Janeiro, Corina Costa explicou que o sindicato tem uma Câmara de Mediação para resolver problemas entre condôminos. “Sabemos que a convivência entre apaixonados por animais e outros condôminos nem sempre é muito pacífica. Acreditamos que muitos assuntos, inclusive esse, podem ser resolvidos com mediação”, frisou.