06/06/2017 - 13:50

COMPARTILHE

Crise de segurança no Espírito Santo é tema na OAB/RJ

06/06/2017 - 13:50

Crise de segurança no Espírito Santo é tema na OAB/RJ

Secretário estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo, Júlio Pompeu esteve dia 8 de maio, na sede da OAB/RJ, para falar sobre a crise da segurança pública de um modo geral e o caso da greve da Polícia Militar do estado, que teve como consequência 21 dias de caos, com assaltos, arrastões e mortes, em fevereiro deste ano.

Pompeu abordou as reivindicações dos policiais militares na ocasião, entre elas a correção de sua remuneração pela inflação. Porém, negou que o salário dos agentes estivesse atrasado. Ele contou como foi a experiência de viver, de perto, os dias de tensão causada pelas ondas de assaltos e mortes nas ruas. O período contou com manifestações em toda a Região Metropolitana de Vitória e ocupação dos quartéis pelos familiares dos militares. 
Tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira demonstrou preocupação com a situação da segurança pública do Rio de Janeiro por conta da crise no estado: “A capacidade de pagar salários estaduais está se encerrando, estamos próximos de uma grande crise porque aqui, de fato, as pessoas não estão recebendo os seus salários”.

Pompeu se manteve firme contra a anistia aos policiais grevistas: “Anistiar é errado, é imoral. É um desrespeito com os nossos 214 mortos. Para se ter ideia,  morreram mais policiais nos dias do movimento do que durante todo o ano de 2016. Fora o prejuízo econômico de quem foi assaltado. Não há como recuperamos essas vidas”, ponderou.

A mesa teve a presença do presidente da Comissão de Segurança Pública da Seccional, organizadora do evento, Breno Melaragno; e do coordenador das comissões da casa, Fábio Nogueira.
 

Abrir WhatsApp