06/06/2017 - 13:47

COMPARTILHE

Evento de Direito Cooperativo discute Congresso Nacional de 2018

06/06/2017 - 13:47

Evento de Direito Cooperativo discute Congresso Nacional de 2018

O presidente nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Marcio Lopes de Freitas, e os presidentes de cada unidade da Região Sudeste da organização estiveram na sede da OAB/RJ, dia 16 de maio, em um encontro organizado pela Comissão Especial de Direito Cooperativo (CEDC) da Seccional para discutir a realização e as estratégias de organização do XI Congresso Brasileiro de Cooperativismo, com previsão de ser realizado em 2018, no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da comissão, Ronaldo Gaudio, a parceria foi fundamental para o alinhamento das ideias, que considera essencial para a preparação para o congresso. “Estamos nos preparando para um evento de repercussão nacional. O objetivo é mostrar não só para os 13 milhões de cooperados brasileiros, mas para toda a sociedade, os rumos do cooperativismo no Brasil”, afirmou.

Além do presidente nacional, estiveram presentes os presidentes da unidade do Sescoop do Rio de Janeiro, Marcos Diaz; de São Paulo, Edivaldo Del Grande; de Minas Gerais, Ronaldo Scuccato; e do Espírito Santo, Esthério Colnago (ES), junto com seus respectivos superintendentes.

O evento teve apoio da Organização das Cooperativas do Rio de Janeiro (OCB/RJ) e foi patrocinado pelo Sescoop/RJ.
 

Abrir WhatsApp