06/06/2017 - 14:21

COMPARTILHE

Exposição no Metrô do Rio em homenagem a centenário de Gentileza chega ao Centro e à Barra

06/06/2017 - 14:21

Exposição no Metrô do Rio em homenagem a centenário de Gentileza chega ao Centro e à Barra

Em cartaz, de forma itinerante, pelas estações de Metrô do Rio de Janeiro desde o dia 28 de abril, a exposição Gentileza faz 100 anos, em homenagem José Datrino, que ficou conhecido como o Profeta Gentileza em suas peregrinações pelas ruas do Rio transmitindo mensagens de solidariedade, chega, em junho, à estação Central (na parede da saída do Centro Administrativo MetrôRio) e, posteriormente, do dia 9 até o dia 26, à estação Jardim Oceânico (acesso Lagoa), na Barra da Tijuca.

A mostra expõe o legado particular de Gentileza através de objetos pessoais do acervo guardado há décadas pela família. São itens nunca antes vistos e que trazem novamente ao contato do público seu universo poético e lúdico, além de sua dimensão política, estética e cultural, em fotografias em painéis de PVC.

Por meio dos totens interativos a exposição conta a trajetória do profeta, que divulgou sua arte principalmente nas pilastras de concreto do Viaduto do Caju, inspirando inúmeras expressões artísticas e poéticas.
 
A mostra é aberta ao público diariamente, das 5h à meia-noite. 
 

Abrir WhatsApp