06/06/2017 - 13:48

Futuro das relações de trabalho em lançamento de livro e revista virtual

06/06/2017 - 13:48

Futuro das relações de trabalho em lançamento de livro e revista virtual

No dia 23 de maio, a Comissão Especial de Direito Sindical (Ceds) e o Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) da OAB/RJ promoveram um lançamento duplo: da edição especial da Revista virtual da OAB/RJ, sobre a reforma trabalhista; e do livro da Associação Luso-Brasileira dos Juristas do Trabalho (Jutra) Trabalho, castigo e escravidão: passado ou futuro? – que é fruto do XIII Encontro Luso Brasileiro de juristas do Trabalho. Foram feitas exposições sobre ambos os trabalhos.

A mesa de abertura foi composta pelo procurador-geral da Ordem, Fábio Nogueira, que representou o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz; pela presidente da Ceds e vice-presidente do IAB, Rita Cortez; pelo diretor do CDP, Aderson Bussinger; pelo presidente da Abrat, Roberto Parahyba; e pelo pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da UVA, Leonardo Rabelo, que representou a presidente da Jutra, Benizete Ramos de Medeiros.

Cortez agradeceu o apoio das diversas entidades que participaram da organização, e ressaltou que o tema central das obras remete ao mês do Dia do Trabalhador. “Assim como livro da Jutra, a revista digital que está sendo lançada na Seccional tem em sua cuja edição especial do mês de maio vários artigos sobre as relações de trabalho, para debatermos ao menos enquanto elas existirem”, disse. Bussinger apresentou aos participantes os resumos dos textos do periódico. “O conteúdo dos 17 artigos aborda os aspectos sociológicos, constitucionais, históricos e doutrinários que envolvem a discussão sobre a reforma trabalhista”, explicou.

Além da Jutra, apoiaram o evento o Instituto dos Advogados Brasileiros, a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, a Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas e a Associação Carioca de Advogados Trabalhistas.