06/06/2017 - 13:15

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

06/06/2017 - 13:15

Mensagens do Mês

Banco do Brasil garante normalidade em saques de depósitos judiciais
Elena Mendesgoytacaz: Excelente a notícia, mas creio que a OAB/RJ deverá permanecer atenta junto ao Banco do Brasil - Ag. Judicial e TJ (...). Salvo melhor entendimento, esses valores judiciais ou extrajudiciais não poderiam ou não deveriam ser utilizados pelo governo do estado (...), urge a continuidade de fiscalização pela
OAB/RJ.

OAB/RJ questiona prazo de validade estipulado para procurações em juizados
Ana Paula Hlade: Tive dois processos assim no fim de 2016, sendo que um trouxe prejuízo ao cliente, pois ele sofria um desconto indevido de R$ 700,00 em seu salário pelo Itaú. Teve tutela e só depois na sentença veio a extinto por causa da procuração.

Carla Roberto: Aconteceu comigo. Não existia outra procuração nos autos revogando a anterior. Um absurdo do TJ.

Pela primeira vez, corregedor-geral do TJ participa de reunião zonal
Sandra Leite: Parabéns! Tem que cobrar mesmo.

Seccional e MP do Rio formarão gabinete institucional para próximas manifestações
André Jeanrenaud: Parabéns! Não estamos em uma ditadura, e finalmente haverá controle da ação policial. E que isso sirva de lição para todos os fascistas aqui que gostariam de ver a polícia baixando o cacete nas pessoas (...).

Felipe visita TRT-1 para tratar da defesa da Justiça do Trabalho
Douglas Moreira da Silva: Finalmente uma Justiça do Trabalho em Campo Grande. Enorme vitória para os advogados trabalhistas da Zona Oeste, que têm que madrugar e perder um dia de trabalho inteiro somente por uma audiência.

OAB/RJ assina convênio para tornar Direito matéria eletiva do ensino médio
Vandeler Ferreira: A iniciativa é louvável, e, como exemplo, trago a experiência que vivenciei na comunidade do município de Japeri, onde estudantes do ensino médio/técnico foram selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro, em 2011, 2012, e 2014, com projetos de lei, em concorrência com todos os colégios públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro. Note-se que Japeri possui um dos menores IDH do país e, mesmo assim, a contribuição do curso técnico, em especial a disciplina Direito e Legislação, em conjugação com o empenho dos estudantes, propiciaram esses resultados positivos, dentre outros (...).

Giovanna Rennó Duque: Deveria ser matéria obrigatória na rede pública e privada.
OAB/RJ solicita e TJ antecipa horário de entrada para espera para sustentação oral

Filipe Lopes: Já passou da hora de o TJ implantar a folha de preferência eletrônica, com abertura dos pedidos com 48 horas de antecedência, conforme funciona no TRT.

Abrir WhatsApp