06/06/2017 - 14:02

COMPARTILHE

Obra para aumento da velocidade da internet no Fórum de Petrópolis deve ser retomada

06/06/2017 - 14:02

Obra para aumento da velocidade da internet no Fórum de Petrópolis deve ser retomada

Atualmente, os colegas que militam no Fórum de Petrópolis têm à disposição na sala da Ordem uma conexão de banda larga incompatível com o uso do processo eletrônico. Para tratar do assunto, o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, e o presidente da OAB/Petrópolis, Marcelo Schaefer, se reuniram, em 30 de maio, com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça Marcello Rubioli. 

A impossibilidade de aumento de velocidade da atual conexão por falta de cobertura da empresa contratada fez com que a Ordem procurasse outro serviço de internet, por fibra ótica, mas para concluir a instalação é necessária uma obra no local. “É uma situação muito grave. O nosso trabalho e, por consequência, o acesso à Justiça ficam completamente prejudicados”, pontuou Schaefer. 

Rubioli explicou que dará prioridade às modificações no Fórum de Petrópolis, paradas desde 2016. “É essencial que esse serviço esteja funcionando bem para os advogados em todos os fóruns do Rio de Janeiro”, afirmou.

O vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, e o assessor da presidência da Seccional William Muniz também participaram da reunião.
 

Abrir WhatsApp