11/09/2017 - 15:41

COMPARTILHE

Advocacia criminal faz 1º encontro na OAB/RJ

11/09/2017 - 15:41

Advocacia criminal faz 1º encontro na OAB/RJ

O I Encontro da Advocacia Criminal do Rio de Janeiro foi realizado na sede da Seccional, em 28 de agosto, reunindo especialistas e profissionais da área. O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Rio de Janeiro (Abracrim), James Walker Jr, abriu o evento e destacou a oportunidade de debater “Processo Penal, Direito Penal e advocacia criminal com todas as suas vertentes e possibilidades. E, sobretudo, as questões ligadas às prerrogativas”.  

Para o presidente nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad, é preciso fortalecer cada vez mais o papel do advogado na sociedade. “A Justiça sem nós é uma imagem de barbárie. Mais do que nunca o Brasil precisa da voz forte da advocacia criminal e precisamos nos unir para defender o Estado democrático de Direito ou poderemos, em breve, assistir à perda de todas as nossas liberdades”, disse. 

Representando a diretoria da Seccional, o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Ordem, Luciano Bandeira, também centrou sua fala na importância do fortalecimento da advocacia, em especial, criminal. “Um encontro como este é importante, não só para enriquecer o debate e para promover aperfeiçoamento técnico, mas também para construir a luta pela liberdade. Hoje temos o princípio do cerceamento da liberdade, prisões preventivas que se alongam indefinidamente. É uma inversão dos valores que são caros à civilização para uma sociedade que pretende construir algo melhor, construir a plenitude de direitos”, defendeu.  

Ao final da abertura, um momento de emoção tomou conta do plenário lotado. Uma jovem de Engenheiro Pedreira, em Nova Iguaçu, tocou o Hino Nacional no violino em homenagem à advocacia.
 

Abrir WhatsApp