11/09/2017 - 16:11

COMPARTILHE

Campanha arrecada mais de 800 frascos para doação de leite materno

11/09/2017 - 16:11

Campanha arrecada mais de 800 frascos para doação de leite materno

Pelo terceiro ano consecutivo, a Caarj participou da campanha do Laço dourado, um esforço associado ao estímulo à amamentação promovido mundialmente pela World Alliance for Breastfeeding Action (Waba). Durante todo o mês de agosto, a Caixa manteve uma tenda em frente à portaria da instituição para recolhimento de frascos de vidro, usados para doação de leite materno, e conseguiu mais de 860 recipientes, que foram entregues ao Instituto Fernandes Figueira, centro de referência nacional que realiza cerca de mil atendimentos por mês.

Em 28 de agosto, a secretária-geral da Caarj e diretora do Eixo Social, Naide Marinho, entregou os potes de vidro durante um encontro interno da instituição. O evento reuniu médicos, alunos da área da saúde e funcionários do instituto, com o tema Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer juntos com você. “É uma campanha da qual não poderíamos ficar de fora. Estamos há três anos fazendo o Curso de Casais Grávidos e estimulando a questão da amamentação”, lembrou Naide.
A decisão de ajudar o Banco de Leite Humano, através do Instituto Fernandes Figueira, se deu pelo alcance social da entidade e a participação da Caarj nesta iniciativa mundial reforça o caráter solidário da instituição, que promove diversas ações de cunho social.

Abrir WhatsApp