11/09/2017 - 15:42

Comissão de Turismo e Federação promovem encontro jurídico

11/09/2017 - 15:42

Comissão de Turismo e Federação promovem encontro jurídico

Com a presença de diversos integrantes de departamentos jurídicos de empresas do setor, foi realizado no dia 22 de agosto o I Encontro Jurídico da Comissão de Turismo e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

O presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ, Hamilton Vasconcellos, participou da abertura do evento. “O setor tem muita importância no dia a dia, na geração de emprego e renda. A OAB/RJ não se preocupa apenas com o advogado, mas também com a sociedade. O momento atual não é fácil, temos que batalhar juntos pela melhoria”, afirmou na ocasião.

Também participou da atividade o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio. “Vivemos um momento fundamental para a questão sindical patronal. Como lidar com a nova realidade que se apresenta com o fim da contribuição sindical? A ideia é, a partir de um debate enriquecedor, traçarmos caminhos para mantermos os sindicatos, a fim de que sigam partícipes e importantes nesse novo cenário que os empresários irão enfrentar”, esclareceu. Ao longo do dia foram discutidos diversos temas ligados ao turismo, e também foram realizadas reuniões entre os departamentos jurídicos.