11/09/2017 - 15:56

COMPARTILHE

Curso de prerrogativas vai a 16 subseções em setembro

11/09/2017 - 15:56

Curso de prerrogativas vai a 16 subseções em setembro

O curso promovido pela Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ chega, em setembro, a 16 subseções do estado. A maratona de aulas começa dia 11, com os colegas de Queimados e Seropédica, e termina no dia 26, em Angra dos Reis. Desde março, mais de 400 advogados já foram capacitados, considerando apenas o interior do estado.

Em todas as outras datas, serão realizados dois cursos por dia, sempre às 14h e às 18h. No dia 14 de setembro, a caravana estará em São João de Meriti e Duque de Caxias. 

Na segunda metade do mês, dia 18, o curso chega aos colegas de Nova Iguaçu e Nilópolis. No dia 19, será a vez de Valença e Barra do Piraí, e 21, de Rio Claro e Mangaratiba. Em Paraíba do Sul e Três Rios, as aulas acontecem no dia 25. E, fechando setembro, dia 28, em Belford Roxo. Todas as lições são ministradas por integrantes da Comissão de Prerrogativas da Seccional e têm como base a cartilha sobre o tema, que chega a sua segunda edição com dois novos capítulos, sobre os direitos da mulher advogada e mediação.

O tesoureiro da OAB/RJ e presidente da comissão, Luciano Bandeira, destaca a importância das visitas ao interior do estado. “É um processo de interiorização e de integração com o sistema único estadual de defesa. Vamos conseguir uma assimilação muito mais rápida”, defende, considerando fundamental a adesão e divulgação dos colegas. “O primeiro defensor das prerrogativas deve ser o próprio advogado, por isso é fundamental o total conhecimento do que determina o Estatuto da Advocacia, com todas as garantias e orientações sobre como proceder em momentos de dificuldade”, salienta. 
 

Abrir WhatsApp