11/09/2017 - 15:47

COMPARTILHE

Mães criam associação para amparar policiais vítimas de violência

11/09/2017 - 15:47

Mães criam associação para amparar policiais vítimas de violência

Foi lançada no dia 10 de agosto a Associação Mãe de Polícia (Amapol), formada por mães e familiares de policiais civis vítimas de violência. A solenidade aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva da OAB/RJ. A criação da associação, que pretende oferecer apoio emocional e social aos policiais e suas famílias, teve o apoio da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Seccional.

O grupo, presidido pela advogada Zoraide Vidal, é integrado por equipe técnica composta por profissionais de recursos humanos, psicólogos, pedagogos e fisioterapeutas, entre outros. “Sou advogada há 30 anos, trabalhei no Morro do Borel, no projeto de acesso à Justiça criado pela OAB/RJ. O que nos aproxima aqui hoje é o nosso maior vínculo: a perda da vida dos nossos filhos”, disse Zoraide, que é mãe da policial civil Ludmila Fragoso, assassinada em 2006. 

Foram exibidos vídeos com depoimentos de viúvas, mães e parentes de profissionais mortos ou feridos em serviço.

O vice-presidente da CSP, Renato Teixeira, compôs a mesa de abertura do evento. “Nossa comissão tem a missão de fomentar o debate sobre segurança pública, mas não só isso. Vivemos uma crise nessa área e além das estatísticas, precisamos cuidar bem das pessoas que trabalham no setor, dando assistência e protegendo as famílias dos agentes”, defendeu. Estiveram presentes ainda autoridades ligadas ao tema, como a delegada Sânia Cardoso, representando o chefe de Polícia Civil, Carlos Augusto Leba, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj, deputado Marcelo Freixo (Psol). 
 

Abrir WhatsApp