11/09/2017 - 15:51

COMPARTILHE

OAB/Rio Bonito comemora 30 anos com inauguração de nova sede

11/09/2017 - 15:51

OAB/Rio Bonito comemora 30 anos com inauguração de nova sede

Em tarde de festa para a advocacia de Rio Bonito, foi inaugurada, no dia 25 de agosto, a nova sede da subseção local. Parte das comemorações pelo Mês da Advocacia, o evento também marcou os 30 anos de fundação da primeira representação da Ordem no município.

Mandatário da subseção, César Gomes de Sá comemorou a abertura do espaço e reafirmou a importância da OAB junto à população. “Aqui é a casa da cidadania. Inauguramos, hoje, um lugar de resistência, uma área comunitária”, disse durante seu discurso. A nova sede é mais funcional do que a anterior e também mais adequada ao crescimento da advocacia da região, que hoje conta com mais de 400 profissionais. 

Além de um auditório com capacidade para 90 pessoas, a subseção possui escritório compartilhado e total infraestrutura para peticionamento eletrônico, com computadores e impressoras multifuncionais. 

Formaram a mesa do evento, também, o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira; o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi; o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes; o presidente da OAB/São Gonçalo, Eliano Enzo; e o vice-presidente da Subseção de Rio Bonito, Adelcir Machado, fundador e primeiro mandatário da Ordem local. 

Luciano ressaltou a relevância dada ao interior pela atual gestão e destacou o fato de todos na mesa já terem presidido subseções – Fred Mendes comandou a da Leopoldina; Pedrazzi, a de Friburgo; e ele próprio, a da Barra da Tijuca.

Para Pedrazzi, a nova casa dos advogados de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim deve representar uma maior aproximação com a população. “Continuaremos com nossa missão de contribuir com a cidadania”, disse. 
Prestigiaram o evento, ainda, o procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira e a presidente da Comissão OAB Mulher, Marisa Gaudio.

Uma subseção que mantém viva sua história
Formado em Direito no ano de 1971, Adelcir Machado pode ser considerado a história viva da OAB/Rio Bonito. Em conversa com a TRIBUNA, ele falou sobre a fundação da subseção, que completa 30 anos em 2017, e da qual foi o primeiro presidente. Atualmente, Aldecir ocupa o cargo de vice de César Gomes de Sá. “Empurrei muito carrinho de mão com entulho das obras de nossa primeira sede”, relembrou. Tendo participado de diversas diretorias no decorrer desse tempo, Machado se disse emocionado por poder participar das comemorações. “É difícil este evento representar mais para alguém do que representa para mim. É como se fosse a festa de um filho”, afirmou. 

Reforçando o apreço pela história, foi inaugurado na nova casa o painel Mural da Advocacia, com fotos e minibiografias dos primeiros advogados da região. O trabalho é de autoria do pesquisador Dawson Nascimento da Silva.

Abrir WhatsApp