11/09/2017 - 15:41

Ordem cria Comissão Especial de Acidente de Trabalho

11/09/2017 - 15:41

Ordem cria Comissão Especial de Acidente de Trabalho

Aconteceu no dia 23 de agosto a cerimônia de posse da recém-criada Comissão Especial de Acidente de Trabalho da OAB/RJ. Na ocasião, foram empossados o presidente, Eduardo Ferreira, e o vice-presidente, Derval de Oliveira Filho. Ambos apresentaram, em linhas gerais, os propósitos do grupo, cuja temática é inédita entre as comissões das seccionais.

“Estamos diante de um trabalho árduo, que é a luta pela redução dos acidentes de trabalho no Estado do Rio de Janeiro”, disse Ferreira, na abertura da solenidade. Ele garantiu que não faltará empenho. “Muitos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais poderiam ser evitados se houvesse prevenção. É um peso muito grande para a sociedade e para todas as pessoas envolvidas termos um grande número de acidentes de trabalho. Queremos contribuir para a diminuição desse índice”, declarou o presidente do núcleo, que entre outras tarefas irá analisar e participar de propostas legislativas que visem à manutenção da atividade econômica com menor risco para os trabalhadores.

A solenidade contou com a presença do titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (Ministério do Trabalho), Helton Yomura; do secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Milton Rattes; e do presidente da OAB/Barra, Claudio Carneiro; além de membros de comissões, subseções e outros profissionais.