09/05/2017 - 16:53

Colegas têm 20% de desconto em parceria com curso iModum

09/05/2017 - 16:53

Colegas têm 20% de desconto em parceria com curso iModum

A plataforma de cursos online direcionada aos estudos jurídicos iModum firmou, em abril, uma parceria com a OAB/RJ que proporciona 20% de desconto aos advogados regularmente inscritos na Ordem.

Atualmente, estão disponíveis mais de 20 cursos e a cada mês novos temas são adicionados. As aulas são disponibilizadas em diferentes formatos: cursos 100% online ministrados por videoaulas; todo online em texto e pdf; e mistos, com aulas online e presenciais. Os materiais são desenvolvidos sob as normas da Escola de Magistratura da Justiça Federal e amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Direito Internacional, Constitucional, Trabalhista, Penal, Ambiental, Eleitoral, direitos humanos, entre outras matérias como responsabilidade civil, Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Fazenda Pública em juízo de acordo com o novo Código de Processo Civil são alguns dos temas já disponíveis para compra, com desconto para os advogados do Rio de Janeiro.

Diretor do curso, o juiz da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital, Pedro Henrique Alves acredita que a parceria ajudará a divulgar para mais advogados temas que considera de extrema importância para a prática jurídica: “Acredito muito que a educação é capaz de mudar uma realidade. Criamos o iModum com essa perspectiva, procurando proporcionar aulas ministradas pelos melhores profissionais de cada área”, explica ele.

A programação de cursos presenciais pela parceria se iniciou com o tema Recuperação e falência – a Lei 11.101/2005 e a administração judicial, que está sendo realizado em maio. As lições apresentam fundamentos de leis e dispositivos legais para proteger uma empresa falida, como viabilizar a superação de crise econômica de uma empresa devedora, entre outras questões sobre recuperação judicial. As aulas também serão disponibilizadas aos inscritos em formato de vídeo e estudo dirigido online.

O custo do curso para não inscritos na Ordem é R$ 1.500, sendo o valor à vista R$ 899. No entanto, para os advogados da OAB/RJ o investimento final é de R$ 719,20 (já considerando os 20% de desconto). A inscrição pode ser feita através do site da Seccional.

Os cursos iModum podem ser acessados por computador, celular ou tablet, numa plataforma simples, com inscrição e início imediato. Um chat ao vivo fica disponível para que os colegas possam tirar dúvidas. Na conclusão das aulas, o aluno é avaliado e certificado.