09/05/2017 - 17:26

COMPARTILHE

Corregedoria do TJ vai participar das reuniões zonais da OAB/RJ

09/05/2017 - 17:26

Corregedoria do TJ vai participar das reuniões zonais da OAB/RJ

O presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, e o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi, estiveram, em 25 de abril, em reunião com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça (TJ), Cláudio Mello Tavares, com o intuito de convidá-lo para participar das reuniões zonais, que terão início em maio. Este foi o primeiro contato com a nova Corregedoria, que assumiu em fevereiro para o biênio 2017-2018.

Tavares aceitou prontamente o chamado. “O contato com a OAB/RJ é importantíssimo, inclusive para saber, por meio dos advogados que militam no estado, das dificuldades no exercício da profissão. Daí a importância de conversar com os presidentes das subseções”, disse.

Para Luciano, é fundamental estabelecer um canal de diálogo com a Corregedoria. “Tivemos uma receptividade muito boa por parte do tribunal, temos a esperança de criar uma estrutura de trabalho conjunta para melhorar a entrega da jurisdição”, disse, antes de destacar que Tavares é desembargador oriundo do Quinto Constitucional e “por isso conhece também o dia a dia dos advogados”.

Pedrazzi destacou o esforço pela melhoria na prestação jurisdicional como principal ponto da reunião. “Nós apresentamos demandas de várias comarcas em todo o estado. Nossa principal preocupação é com a celeridade e o corregedor mostrou ter um olhar atento a isso, em especial à primeira instância”.

Entre os problemas levados pela diretoria da Ordem para a reunião está o caso da Comarca de Queimados, que vem enfrentando problemas na expedição de mandados de pagamento. Tavares afirmou que irá indicar um magistrado auxiliar para entrar em contato com o juiz da comarca e averiguar o que está acontecendo.

Abrir WhatsApp