09/05/2017 - 17:27

COMPARTILHE

Criação de postos avançados em Campo Grande pauta reunião no TRT

09/05/2017 - 17:27

Criação de postos avançados em Campo Grande pauta reunião no TRT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT), Fernando Zorzenon, recebeu no dia 18 de abril uma comitiva da OAB/RJ para tratar da criação de postos avançados do TRT visando a atender regiões distantes do centro da cidade.

O presidente da Subseção de Campo Grande, Mauro Pereira, defende a criação de um posto avançado no bairro, que é o mais populoso do Rio. Além de Campo Grande, seriam beneficiados os advogados e jurisdicionados de Bangu e Santa Cruz. No total, a região abriga mais de sete mil colegas. “A criação de um posto em Campo Grande facilitaria o acesso à Justiça e criaria um nicho de trabalho para os advogados da região, que evitam ações trabalhistas pela dificuldade de acesso ao Fórum da Rua do Lavradio”, afirma.

Pereira explica que, como as audiências trabalhistas têm início às 8h, colegas, partes e testemunhas precisam sair com, no mínimo, três horas de antecedência. “Além disso, é preciso contar que não tenha trânsito na Avenida Brasil ou com os trens da Supervia, que param em todas as estações e têm baldeação obrigatória em Deodoro. A distância dificulta o acesso à prestação jurisdicional na região”.

Zorzenon se mostrou favorável à criação de postos avançados, e por isso pediu ao tribunal um levantamento dos locais que concentram mais empresas e que tenham demandas de ações trabalhista “A minha postura é atender os jurisdicionados, precisamos facilitar a vida deles. Quando eu pensei em abrir postos avançados, o primeiro lugar em que pensei foi justamente Campo Grande, pela distância”, ponderou. 

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Carlos André Pedrazzi, lembrou que o assunto começou a ser tratado no Colégio de Presidentes de Subseção, realizado em Cantagalo, em dezembro de 2016, quando Zorzenon participou do encontro. “Essa é uma demanda muito importante para a advocacia, principalmente na Zona Oeste”.

Também participaram da reunião o secretário-geral adjunto da OAB/Campo Grande, Rodrigo Plaza, e o advogado Ricardo Menezes.

Abrir WhatsApp