09/05/2017 - 17:26

COMPARTILHE

Curso de prerrogativas chega à Região dos Lagos

09/05/2017 - 17:26

Curso de prerrogativas chega à Região dos Lagos

A Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ divulgou o calendário de realização dos cursos de prerrogativas nas subseções, em maio. Do dia 8 ao dia 30, as aulas acontecerão em Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Araruama, Cabo Frio, Búzios, Rio Bonito, Saquarema e Rio das Ostras, sempre nas sedes da Ordem. 

 Abertas aos advogados, as lições são voltadas para a formação de delegados. O projeto, lançado em março, durante o Encontro Nacional de Prerrogativas, é uma das iniciativas propostas pelo grupo para auxiliar na defesa dos principais casos de desrespeito ao advogado em sua atuação profissional. 

Para o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, é preciso dar efetividade à defesa das prerrogativas. “É fundamental que a gente esteja presente naquele momento que o advogado precisa”, diz.

Os cursos serão baseados na cartilha de prerrogativas lançada pela Ordem e irão percorrer todas as subseções do estado. “Vai ser um processo de interiorização da nossa comissão. Vamos conseguir uma integração muito mais rápida”, defende Luciano.

Abrir WhatsApp